5 esportes desconhecidos no Brasil




Os 5 esportes menos conhecidos no Brasil

Podemos contar nos dedos de uma mão os esportes que são populares no Brasil. Futebol, vôlei, surf, basquete e o vale tudo são os preferidos entre os brasileiros.
Pesquisando encontrei alguns esportes que são desconhecidos aqui no Brasil. Alguns estão até nas olimpíada.


Badminton: é um esporte individual ou de duplas, semelhante ao tênis porém no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Apesar de ser um dos esportes mais praticados no mundo, é pouco conhecido aqui no Brasil.



Speedskating: é uma patinação no gelo em que os competidores correm em volta de uma pista de 400 metros no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. A velocidade dos atletas pode chegar a 60km/h.


Punhobol: é um esporte semelhante ao volei, praticado por 5 jogadores de cada lado em uma quadra divida ao meio por uma corda. Cada equipe tem que rebater a bola sobre a corda de maneira a impedir a devolução pelo adversário. Esta batida deve ser realizada com o punho ou com o braço.


Curling: é um esporte olímpico praticado em uma pista de gelo cujo objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando para isso a ajuda de varredores.


Squash: é um esporte praticado por dois jogadores utilizando raquetes e uma pequena bola oca numa quadra fechada por 4 paredes, sendo a traseira de vidro.

0 comentários:

Postar um comentário